terça-feira, 7 de junho de 2011

Palocci caiu

Gif. Aguarde imagem carregar
.
Não deu para Antonio Palocci. A sua situação era indefensável. Ele começou a cair de verdade quando o PT lhe negou apoio. Sem violar o Regimento da Câmara, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), não conseguiria cancelar a convocação aprovada pela Comissão de Agricultura. Agora ex-ministro, as coisas mudam de figura. Este bloguinho afirmou na manhã de hoje que a decisão do Procurador-Geral da República, que arquivou os pedidos de investigação contra o ministro, tenderia a piorar a sua situação; seria contraproducente, ainda que tenha sido uma operação casada (falarei mais a respeito depois). Criava-se uma espécie de monstro inimputável na República. A oposição estava prestes a conseguir as 27 assinaturas para aprovar o requerimento de uma CPI. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vai substituí-lo.  
Leia reportagem completa no Reinaldo Azevedo
.
 
.
Reincidente
Afastado do Ministério da Fazenda no tempo do Lula, por envolvimento no mensalão, Palocci volta novamento a ser Ministro e novamente é afastado, por acusação de enriquecimento ilícito.

Gif. Aguarde a imagem carregar.




.
Atitude correta do Governo 
.
Nos últimos 20 e poucos dias sua situação ficou insustentável no governo, chegando ao ponto de muitos colegas de partido cobrarem dele uma explicação para seu enriquecimento rápido. 
Dilma ficou numa posição muito ruim e não restava outra alternativa a não ser seu afastamento da Casa Civil. Ele, vendo que não dava mais para continuar, evitou sair a pedido dos outros e ele mesmo resolveu se mandar.
.
Gif, Aguarde imagem carregar
.
 
.
...e aí Dr. Roberto Gurgel?
.
Fico me perguntando o que se passa neste momento na cabeça do Procurador Geral da República Roberto Gurgel, já que ontem ele deu parecer inocentando o Palocci. Logo ele, que deveria zelar pelo patrimônio público.

.


 


Gleisi Hoffmann - Nova Ministra da Casa Civil


 Gleisi Hoffmann, senadora_PT _PR, nova ministra da Casa Civil, acaba de conceder uma entrevista coletiva, bem curtinha. Com ar visivelmente feliz — bonita demais!—-, iniciou o seu pronunciamento dando “Boa noite aos jornalistas e aos fotógrafos”. Os jornalistas, naquela gritaria característica, não conseguiram arrancar nada. Mas as câmeras fotográficas estão em festa.

A posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no cargo de ministra-chefe da Casa Civil será nesta quarta-feira, 08/06, às 16h, segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto.
.
Se for competente o quanto é linda, a Dilma tá feita.
 

Nenhum comentário: