quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Terrorista Cesare Battisti

Cesare Battisti  em sua residência em Cananéia, no litoral paulista.


O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, afirmou nesta quinta-feira que o caso do ex-ativista Cesare Battisti chegará no fim do mês à Corte Internacional de Justiça de Haia (Holanda) se nenhum acordo for alcançado.

"No fim deste mês, o Tribunal de Justiça Internacional vai tratar do caso Battisti", disse Frattini, ao ressaltar que em 15 de setembro vence o prazo para constituir uma comissão de conciliação entre os países.

A Itália anunciou que levaria o caso à corte internacional após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter o italiano no Brasil, segundo a Agência Ansa.

Frattini disse que pediu ao ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, que ambos se reúnam em Nova York entre os dias 22 e 23 de setembro.

Segundo Frattini, nessa data "terá terminado o prazo para constituir uma comissão de conciliação, e se o Brasil não nomear antes seu representante, nós pediremos ao Tribunal de Haia que intervenha"

Nenhum comentário: