sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vaias para Ziraldo na Bienal do Rio



O escritor e cartunista Ziraldo quando entrou no Pavilhão 5 da Bienal do Rio de Janeiro, que começou nesta quinta-feira (01/09/2011), foi recebido sob vaias e ofensas. 

O incidente aconteceu durante uma manifestação de professores, estudantes e funcionários da rede pública de saúde, que marcou o primeiro dia do evento.

 Ao ser recebido com gritos como "Puxa-saco do PT", Ziraldo se voltou contra os manifestantes: "E eu já tive contra vocês quando?". 

Ziraldo discutindo com alunos e professores
Os estudantes tentavam impedir a entrada de visitantes no evento até que o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebesse uma comissão para discutir a questão da greve e do reajuste dos salários na rede pública. 

Após a reunião do ministro com os representantes do ato, os alunos, professores e técnicos administrativos deixaram o local. De acordo com uma professora do Pedro II Glória  de Melo Tonácio, o escritor, ao tentar entrar no evento, teria xingado os alunos. 


Depois de três horas de manifestação por melhores salários para professores e servidores e mais verbas para a educação, alunos de escolas técnicas e do colégio Dom Pedro II se dispersaram enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) participava da solenidade de abertura da XV Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, na capital fluminense, a 100m dos manifestantes, que foram mantidos à distância.. 

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: