sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Zico diz não por mais os pés no Flamengo


Do Jornal Extra(13/09/2011). Clique aqui e leia na íntegra a entrevista:

Podemos falar sobre o Flamengo?
Não. Fui submetido a um inquérito dentro do clube. Desconfiaram da minha idoneidade depois de 40 anos no futebol, sendo que 20 foram passados dentro do clube. Como podem fazer isso depois de tudo que fiz pelo clube? Como posso ser tratado com a desconfiança de que beneficiei meu clube (CFZ), meu filho e alguns jovens? E isso foi feito por gente que não sei o que fez dentro do Flamengo. Foi uma tristeza muito grande que tive no futebol.

Foi sua maior decepção?
Foi mesmo a maior decepção que tive no futebol. Fui motivo de inquérito dentro do meu próprio clube de coração. É uma grande mágoa.

Você voltará um dia à Gávea ou ao estádio para assistir a um jogo do Flamengo?
Não boto mais os pés lá no Flamengo. Nem no estádio. De maneira nenhuma.

Nem como presidente?
Presidente? Não serei. Não há a menor condição. E eu nunca disse que seria.

Roberto Dinamite foi expulso da tribuna de honra do Vasco, mas voltou por cima...
Cada um sente de uma forma. Não se pode comparar. Não quero ir ao estádio. Não quero encontrar pessoas nas quais não confio. Não quero ter nenhum sentimento em relação a essas pessoas.

Está magoado com a Patricia Amorim?
Não vou dar nomes de forma nenhuma.

Assiste aos jogos do Flamengo pela televisão?
Vejo se der. Se não der, não tem problema nenhum. Ontem (domingo), vi uma parte enquanto brincava com meus netos. Mas, se eu tiver que ir ao cinema ou levar meus netos a algum lugar, eu deixo de ver o jogo. Antigamente, eu parava tudo para assistir ao Flamengo. Agora, não vejo mais os jogos do Flamengo como torcedor, mas como um profissional de futebol que pode ir amanhã para outro lugar e precisa estar por dentro de tudo. Não vejo só o Flamengo. Vejo a série B e os campeonatos de tudo que é lugar no mundo.

O que achou da derrota de domingo?
Você não vai tirar nada demim. Eu vi o jogo do Vasco, mudei no segundo tempo para dar uma olhada no Fluminense, vi um pouco do Flamengo e, também, o Grêmio x São Paulo.

Torceu contra?
Bem, não tenho como torcer para não ganhar, entendeu? Eu só torço mesmo é para a torcida do Flamengo porque vê-la triste é muito ruim. Mas não quero ir para a frente da televisão e ficar ali vendo o jogo... Na época do Andrade, eu corria para ver o jogo.

Não acha que as pessoas passam e a instituição fica?
Tomara que isso passe... Mas, puxa, fui processado pelo Flamengo. Se eu fizer hoje qualquer coisa contra o Flamengo, ninguém vai poder me cobrar nada.

O que você vai fazer contra o Flamengo? Pensa em recorrer à Justiça para defender sua imagem?
Acho que posso. Tenho a liberdade para fazer isso, pelo que fizeram e estão fazendo contra mim e meu filho. Mas não quero fazer isso. Mas se eu tivesse que fazer isso hoje, ninguém ia me cobrar nada porque quem está fazendo isso comigo é a entidade Flamengo. É isso. Por isso, não vou abrir a minha boca para falar nada sobre o Flamengo.

O CFZ decidiu recentemente suspender suas atividades por um ano.
No último ano em que estive à frente do clube, o custo estava muito alto. Não estava dando para suportar a situação. Para jogar uma segunda divisão hoje, são 42 jogos para o time subir. Eu não tinha de onde tirar verba. São R$ 7 mil, 8 mil para fazer um jogo dentro de casa. Nos últimos anos, eu só coloquei dinheiro lá. Perdi muito. Não sei quanto... Perdi e deixei de ganhar.

Ficou triste pelo fim do sonho?
Não. Isso faz parte do jogo. Não deu certo. Perdi.

Nenhum comentário: