O Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira, 22/06, o "maior casamento gay coletivo do mundo", como foi descrito o evento que uniu 43 casais, às 17hs, na Central do Brasil, no Centro da cidade, promovido pelo Programa Rio Sem Homofobia, do governo do Estado. Dois terços das uniões estáveis homoafetivas foram celebradas entre mulheres.
Beatriz Ramos e Marcele Esteves comemoram casamento |
O Rio de Janeiro do macaco Tião, do Sérgio Cabral e que não respeita seus bombeiros continua se sobressaindo por acontecimentos, digamos, não tão populares.
O Rio de Janeiro continua lindo.
Deputados apóiam juiz de Goiás
Juiz Jerônimo P. Villas Boas |
A Frente Parlamentar Evangélica se solidarizou com o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia, Jerônymo Pedro Villas Boas, que anulou o pedido de união estável de um casal homossexual de Goiânia (GO). Em uma moção divulgada nesta quarta (22/06), o grupo de 15 deputados federais defende que o juiz tem livre discernimento para julgar tanto este, quanto outros casos. Villas Boas, que é pastor evangélico alega que sua formação religiosa nada teve a ver com o “controle” que fez. “Não estou discriminando ninguém. Essas pessoas não podem querer impor minha conduta nem meu silêncio”, disse.
Leia mais no Blog do Cláudio Humberto. Aprovada anistia para bombeiros
A Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou nesta quarta (22/06), o projeto de Lei que anistia os bombeiros militares do Rio de Janeiro, que foram presos após invadir o quartel do comando geral, no início do mês. Segundo o autor do projeto, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o objetivo da anistia aos bombeiros é atender às expectativas da população. A matéria seguirá direto para apreciação da Câmara, pois não há necessidade de passar antes pelo Plenário do Senado.Leia mais no Blog do Cláudio Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário