segunda-feira, 6 de junho de 2011

A "dama" e o vagabundo

.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez piada nesta segunda (06/06) com a fama de falar demais e fazer longos discursos. “Prometo que serei breve”, afirmou ele, antes de discursar, por 21 minutos, no Palácio do Planalto. “Podem marcar no cronômetro, pois Dilma resumiu quase tudo que eu tinha para dizer aqui”, disse. “Não farei como Fidel, que fez um brinde de duas horas”, brincou. Mantendo o tom emocional que caracterizam os discursos do líder venezuelano, Chávez afirmou que a afinidade com o Brasil é tanta que reage ao hino nacional brasileiro da mesma forma que reage ao ouvir a execução do hino da Venezuela. “Hoje, quando ouço o hino do Brasil, fico tão emocionado quanto quando ouço o nosso", disse ele. 
Sentado ao lado da presidenta Dilma Rousseff, Chávez disse que ela “roubou” o coração dele. “Na primeira vez que falei com Dilma, ela me roubou o coração, foi em Caracas, ela era ministra de Minas e Energia”, afirmou ele, olhando na direção de Dilma, que sorriu acenado a cabeça.
.
.
Paulinho, da Força Sindical, pede afastamento de Palocci
.
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, pediu em nota o imediato afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.  
“As evidências de ter praticado atitudes não republicanas que pairam sobre o ministro fazem com que sua credibilidade vá, a cada dia, se deteriorando”, afirmou o deputado, em nota. “O imediato afastamento do ministro só trará benefícios para o País, que vive um bom momento econômico, com pleno emprego e sinais de controle inflacionário, mas começa a sentir a paralisia política do governo devido às incertezas que cercam o atual ocupante da Casa Civil do Palácio do Planalto.”
.

.
 .
 

Nenhum comentário: