terça-feira, 21 de junho de 2011

Marcha da família



Cerca de 25 mil evangélicos e católicos ocupam o gramado em frente ao Congresso Nacional na quarta-feira, 01/06/2011, para protestar contra a aprovação da chamada lei da homofobia, que coíba manifestações contrárias ao homossexualismo. Os manifestantes são contra vários itens do projeto e alegam que a medida cria um grupo privilegiado dentro da legislação brasileira e fere a liberdade religiosa.
.

Na chamada marcha da família, também se via bandeiras contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha. O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos líderes da manifestação, foi enfático também ao criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal que legalizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo: "O STF rasgou a Constituição".

Após protesto na capital federal, representantes de igrejas cristãs levaram abaixo-assinado ao Congresso, onde foram recebidos por Sarney. Na oportunidade os religiosos entregaram um abaixo-assinado com mais de hum milhão de assinatura contra o Projeto de Lei 122/2006 que aumenta a pena para quem discrimina homossexuais.



Nenhum comentário: