domingo, 12 de junho de 2011

FHC - 80 anos


Carta de Dilma a FHC, homenageando seus 80 anos

“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”
Dilma Rousseff”
Presidenta da República Federativa do Brasil”
.
 
Não há que tenha tido a sua obra tão vilipendiada, tão agredida, tão covardemente desconstruída — ao menos é essa a tentativa — como FHC. E os agentes desse trabalho de reconstituição vigarista do passado são os petistas.(Reinaldo Azevedo)
Portanto, não vejo porque agora estas palavras tão bonitas da Dilma em relação a FHC. 
Prova de que o que eles, integrantes do PT, falavam de Fernando Henrique nos palanques eleitorais não representava o que eles pensavam.
Mentiam, monosprezando a  figura do FHC.
Tanto Lula, como FHC têm seus méritos.
O maior pecado do Lula é pertencer a um partido que vive a corrupção 24 horas por dia.

Nenhum comentário: