quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hacker atacam rede de computadores do governo brasileiro




No dia 13/06, um grupo hacker denominado “Fatal Error Crew” rompeu o firewall da rede de computadores do Exército brasileiro e consumou o primeiro ataque bem sucedido ao sistema das Forças Armadas, copiando cerca mil nomes e dados pessoais de vários militares.
.
Nesta madrugada de quarta-feira, 22/06, a “filial brasileira” do grupo hacker que se denomina “LulzSec” derrubou, por volta de 01h, o portal da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e o portal do Governo Federal (www.brasil.gov.br).
.
Assim que o grupo fez os dois portais a pique, divulgou a proeza pelo Twitter.
.
Por volta das 2h os técnicos do governo suspenderam a quebra dos links, mas, está exposta a fragilidade do sistema de segurança da rede governamental, comprovadamente desprevenida para a guerra cibernética anunciada.
.
O LulzSec, é o grupo internacional de hackers ativistas que atacou uma longa lista de sites governamentais e corporativos nos últimos meses e comemorou a ação dos parceiros brasileiros em sua conta no Twitter. "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos!".
.
Entre suas ações mais recentes, o LulzSec é apontado como responsável por invadir o site do Senado dos Estados Unidos e tirar do ar o site público da CIA.
.
A palavra "Lulz" deriva da expressão "laugh out loud", ou "rindo alto". O grupo convocou seus seguidores a invadir e causar dano a sites governamentais. "A maior prioridade é roubar e vazar quaisquer informações classificadas como governamentais, inclusive trocas de e-mails e documentos. Os maiores alvos são bancos e outros estabelecimentos de alto nível", afirmou o Lulz em comunicado recente.

Nenhum comentário: