quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Beijos asquerosos

Hugo Chávez e Barack Obama 


A nova campanha apresentada pelo vice-presidente do grupo, Alessandro Bennetton, em Paris, que tem como objetivo provocar um questionamento sobre os conflitos atuais, chocou mais uma vez a todos que viram a nova campanha “não ao ódio” ( Unhate, em inglês) nos outdoors de algumas cidades do mundo nesta quarta-feira (16/11).

Presidente da China, Hu Jintao  e  Barack Obama    
 Dessa forma, a Benetton quer se opor ao culto ao ódio disseminado mundo a fora estimulando assim a tolerância às diferenças.

Roma, Tel Aviv, Nova Yorque, Paris e Milão foram as cidades escolhidas para a exposição das fotos em outdoor. 


Kim Jong-il, Coréia do N, e Lee Myung-bak da Coréia do S

Outros líderes mundiais também foram alvo da campanha, que ainda traz beijos entre os presidentes da Coreia do Sul e do Norte – países que são inimigos há mais de 50 anos –, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu beijando o líder palestino Mahmoud Abbas.

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, o padre Manuel Morujão, considerou que a Benetton recuou na publicação da fotomontagem de Bento XVI a beijar o imã do Cairo porque entendeu que a imagem teria um efeito perverso.
Na opinião do padre Manuel Morujão, a utilização da fotomontagem de Bento XVI em vez de ajudar a vender, prejudicaria o negócio da Benetton.


----------------
-----------
-------

Nenhum comentário: