sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PT brinca com a impunidade



O PT, na certeza da alienação dos seus eleitores, comete absurdos!

Quando o PT indicou o mensaleiro João Paulo Cunha para presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o gesto foi visto como escárnio.

No instante em que se imaginava que ficaria nisso, descobre-se que a zombaria, por ilimitada, invadiu a pauta de votação.

O repórter Eduardo Bresciani descobriu que João Paulo, réu no processo do mensalão, levou à pauta da CCJ uma proposta descarada.

De autoria do ex-deputado Ernandes Amorim (PTB-RO), sugere o inacreditável: a anistia dos três únicos deputados que tiveram os mandatos passados na lâmina por conta do escândalo de 2005.

Seriam beneficiados José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Correia (PP-SP).
O primeiro frequenta a ação penal do Supremo como “chefe da quadrilha”. O segundo foi convertido pela Procuradoria de denunciante em cúmplice.

O terceiro é um dos tantos políticos que se serviram das verbas sujas providas pelas arcas delúbio-valerianas do esquema que tisnou o primeiro reinado de Lula.

Na justificativa do projeto, Ernandes Amorim não invoca a inocência da tróica. Limita-se a apresentar os candidatos à anistia como injustiçados:

"Não se justifica a manutenção da pena de inelegibilidade apenas para os três parlamentares cassados em plenário, designados arbitrariamente para expiar a culpa de grande parte dos parlamentares."

Leia mais no Blog do Josias.
--------------------
---------------
----------

Nenhum comentário: