segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dilma peita Sérgio Cabral


Dilma confronta Cabral sobre pré-sal

 

Do Blog do Cláudio Humberto


A presidenta Dilma Rousseff resolveu peitar, com diplomacia, a gritaria do governador aliado Sérgio Cabral (Rio), e articulou um jeito discreto de driblar a pressão dos estados produtores sobre ela para que o governo federal entre no debate da nova redistribuição dos royalties.

Enquanto Cabral reúne a bancada fluminense nesta segunda, no Rio, para tratar da passeata dia 10 na cidade, Dilma, no Palácio do Planalto, também nesta manhã, reúne os líderes da base para tratar da votação da Desvinculação de Receitas da União.

O objetivo da presidenta é apagar os holofotes que Cabral e o governador Renato Casagrande (ES) querem para seus pleitos financeiros. Aliados comentam que a presidenta não gostou nada de entrevista de Cabral a um jornal, de que ela “perderá eleitoralmente” no Rio se não se envolver.

Dilma usará todo seu staff para conquistar o apoio suprapartidário da base e votar a DRU, empurrando para ano que vem o acalorado debate do pré-sal. Os outros 25 estados da federação questionam: por que Rio e ES devem ganhar mais, ou tudo, dos royalties, com exploração em águas continentais.

-----------------------
----------------
---------

Um comentário:

Anônimo disse...

Dilma e Cabral se entendem. Vão resolver tudo e todos sairão bem dessa história...