quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bandidagem continua ditando no Rio



O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL- Rio) depois de sete ameaças de morte recebidas nos últimos 35 dias, anunciou que vai deixar o País a convite da Anistia Internacional. 

Ele espera regressar em menos de um mês até que sejam feitos ajustes em sua segurança pessoal. Marcelo Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das Milícias (grupos paramilitares formados por policiais, bombeiros e agentes penitenciários, que cobram por uma suposta proteção e serviços em comunidades carentes do Rio) e inspirou o personagem do filme Tropa de Elite 2.

Uma das principais ameaças foi detectada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com uma denúncia, o ex- policial militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, teria recebido R$ 400 mil para matar o deputado.  

O caso foi informado no início deste mês.

Disse o deputado:

- Recebemos vários informes do Disque Denúncia. Plano identificado pelos serviços de inteligência não aparecia há algum tempo. Mas a coisa piorou desde a morte da juíza Patricia Acioly. As ameaças aumentaram. Se fizeram com uma magistrada, por que não fariam com um deputado?

 A saida do deputado do país prova que a bandidagem no Rio continua ativa e ditando ordens.

----------------------------------
--------------------------
----------------

Nenhum comentário: