sábado, 5 de novembro de 2011

Bota quente, Romário



O confronto entre Romário e Fifa promete. 

Um dia depois de serem publicadas as declarações do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, de que Romário e nenhum deputado vão vencer a Fifa, o Baixinho respondeu. 

Pelo Twitter nesta sexta-feira, o deputado federal (PSB-RJ) disse que não é contra a entidade, mas avisou, como se estivesse na véspera de um clássico: 

- Se eles querem briga, vão ter! Até porque eu também gosto!.

A confusão se deve à briga em torno da Lei Geral da Copa, em questões como a meia-entrada para estudantes. Romário e outros parlamentares alegam que a Fifa terá poderes excessivos acima da legislação brasileira.

Romário ainda revelou que vai pleitear a destinação de parte dos lucros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) para a educação e projetos para deficientes físicos. 

- Vou brigar com todas as minhas forças para que, por exemplo, a Fifa deixe no mínimo 10% do seu lucro para a educação do nosso país e o COL, 20% para as entidades que cuidam de pessoas com deficiência. Se vou ganhar não sei... O pau vai quebrar!

A Fifa terá um lucro de 3 a 4 bilhões e o COL de 1 a 2 bilhões.

- É muito fácil chegar aqui, fazer um evento, ter o seu lucro, dar um rombo no país e ir embora. E olha que tem colega que aceitará isso. Piada, né! E detalhe: isenção de todos os impostos e o Governo Federal arcará com todas as custas de todos os processos da Fifa. E o COL, que é o representante da Fifa no país, não fala, não faz nem opina em nada, ainda tem sociedade com a CBF e o presidente dessas duas entidades é a mesma pessoa, Sr. Ricardo Teixeira, que segundo o contrato, poderá dividir os lucros como bem entenderem os sócios. E a gente só se f...

 Na próxima terça-feira, o dirigente Valcke vai participar de audiência pública na Comissão que analisa a Lei Geral da Copa. 
 ...e Romário vai ta lá.

-  Vocês já podem imaginar o que vai acontecer, ou melhor, vocês podem acreditar que as notícias na quarta-feira não serão muito positivas nem para a FIFA, COL e CBF, porque, no que depender de mim, eles vão se colocar no lugarzinho deles, garantiu Romário.

---------------
--------
-----

Nenhum comentário: