quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marchas em todo Brasil contra a corrupção



A Polícia Militar estima que cerca de 25 mil pessoas participam nesta quarta-feira, em Brasília, de protestos contra a corrupção. Organizado por meio das redes sociais, o protesto ganhou adeptos ao logo da caminhada na Esplanada dos Ministérios.

 Na Praça dos Três Poderes, eles cantaram o Hino Nacional, protestaram e, ao retornar à caminhada, parte do grupo ficou no gramado principal do Congresso. 

A PM cercou os prédios da Câmara e do Senado. Alguns jogaram água nos policiais, mas não houve confronto. A manifestação é pacífica. 


Os manifestantes levaram faixas, cartazes e fizeram muito barulho, mas não puderam chegar perto da pista onde ocorria o desfile de Sete de Setembro com a presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades

Muitos usam camisetas pretas com diversos dizeres contra a corrupção e impunidade e nariz de palhaço. Participam do protesto pessoas de todas as idades, inclusive crianças. 


O movimento teve apoio de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que cedeu o trio elétrico. Eles saíram da catedral em direção ao Congresso Nacional.

 



Leia mais sobre esse assunto em:

Veja fotos das manifestações:

2 comentários:

Albinha Florzinha disse...

É isto aí Professor Juvenalllllll...
O povo tem que ajudar a Presidente a limpar a sujeira...
Muito bem colocada suas palavras e o post!

Este país merece HOMENS como VOCÊ... Íntegro, decente e com discernimento ;)
Parabéns!

Unknown disse...

Alba, sua fé na ação da presidente Dilma me contagia.

E sei, pela sua isenção, sua inteligência e seu conhecimento, que és sincera no seu ponto de vista.

Quem sabe ela não resolva a cortar da própria carne?