sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OAB leva à internet o seu "Observatório da Corrupção"



Foi à web nesta quinta (25/08/2011) o “Observatório da Corrupção”, site da Ordem dos Advogados do Brasil.


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ophir Cavalcante, disse nesta quarta-feira, dia 24, no lançamento da proposta, que a sociedade brasileira precisa se conscientizar de que é a protagonista no combate a corrupção. 

- A sociedade pode transformar, sim, por meio da legitima pressão que ela exerce nos poderes públicos . E ela [sociedade] deve mobilizar-se no sentido de combater essa pandemia que é a corrupção.


Na próxima semana, a OAB vai divulgar no portal uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal – STF e no Superior Tribunal de Justiça – STJ.


Ophir Cavalcante Junior
Presidente OAB

O objetivo do “Observatório da Corrupção” é  receber informações sobre a demora na investigação e no julgamento de casos de corrupção.

Uma comissão da OAB fará a triagem das denúncias. Confirmando-se a consistência, serão acionadas as seccionais da entidade nos Estados.

A ideia é que a OAB cobre agilidade de delegados, promotores e juízes que atuam em processos que envolvam desvio de verbas públicas.

Sempre que desatendida, a OAB promete tomar providências. Os denunciantes poderão acompanhar no site o andamento dos casos.


 De parabéns a OAB, pela iniciativa.

Caso queira visitar a página do "Observatório da Corrupção", CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: