segunda-feira, 1 de agosto de 2011

30 milhões torrados

Havelante, Joseph Blatter, Dilma Rousseff, Pelé e Ricardo Teixeira 


Para quem vive no mundo da lua e não se dá conta da situação caótica que vive a saúde, saneamento básico, a educação brasileira, ..., deve achar uma glória a realização da copa do mundo de 2014 no Brasil.

Ouvimos diariamente nossa presidente, governadores e prefeitos falarem que falta dinheiro para investimento em saúde, para melhorias no espaço físico das escolas, para pagar melhores salários, para melhorarem nossas estradas,...

Mas como num passe de mágica aparece o dinheirão.

Em uma simples festa de sorteio de eliminatórias torraram 30 milhões de reais. 

Repito: 30 milhões de reais!

Vale lembrar que a África, quatro anos atrás, gastou apenas 2 milhões de reais para promover esta mesma festinha, quando da realização da copa do mundo lá.



 
Enquanto lá dentro rolava do bom e do melhor (menos a qualidade no evento), lá fora  grupos de manifestantes tentavam entregar uma lista de reivindicações ao Comitê Organizador Local (COL), responsável pela realização da Copa de 2014.

O alvo da manifestação era a organização da Copa do Mundo de 2014, que para os participantes tem cometido irregularidades no uso do dinheiro público e irá despejar milhares de famílias para a realização das obras do Mundial.

A única coisa que conseguiram foram prensenciar a rede de proteção à bandidagem acima.


Nenhum comentário: