terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jaqueline Roriz articula absolvição.

Jaqueline recebendo a propina


O pedido de cassação da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) deve ser votado pelo plenário da Câmara hoje, 30/08/2011.

Para ela perder o mandato, são necessários 257 votos, independentemente do quorum presente na hora da sessão.

De acordo com o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), o parecer vai ser o primeiro item da pauta de votação.

Em junho, por 11 votos a três, o Conselho de Ética aprovou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pedindo a cassação da deputada.


A defesa da deputada Jaqueline Roriz  encaminhou um "memorial" de 28 páginas aos 513 deputados pedindo a rejeição do parecer do Conselho de Ética que solicita a cassação da parlamentar.

Preocupados com seus próprios pescoços, deputados do baixo clero (com pouco respaldo e de pequenos partidos) articulam absolver Jaqueline Roriz para não criar precedentes que se voltem contra eles.

Entenda um pouco:

Em  gravação, feita em 2006, a deputada aparece recebendo, junto com o marido, Manoel Neto, dinheiro de Durval.

Quando a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, ocorreu, em 27 de novembro de 2009, vários vídeos vieram à tona.

Entre eles, estavam os que mostravam os deputados distritais Eurides Brito (PMDB), Júnior Brunelli (ex-PSC, sem partido) e Leonardo Prudente (ex-DEM, sem partido). A peemedebista teve o mandato cassado, enquanto os outros dois renunciaram para evitar a cassação.

Nenhum comentário: