Moradores do bairro de Santa Teresa, na região central do Rio, afirmam que o acidente com um bonde ocorrido na tarde deste sábado foi uma tragédia anunciada.
Cinco pessoas morreram e 56 ficaram feridas -- dez em estado grave.
"Os bondes antigos estão em estado precário de conservação e os VLT têm problemas para fazer as curvas do bairro. O que aconteceu é uma tragédia anunciada, não nos surpreende", disse o advogado Abaeté Mesquita, 32, diretor da Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa).
"Quem mora aqui e usa o bonde no dia-a-dia, como transporte público, sabe e vê a situação precária", diz.
O próprio secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, admitiu neste sábado, após o acidente, que existe uma série de problemas no sistema.
"Já vínhamos nos preocupando com o funcionamento do bonde. Precisamos reordenar o uso, há uma série de problemas no sistema."
O que me faz postar uma notícia desta é somente para alertar aquelas pessoas que acham natural as roubalheiras praticadas por políticos.
Enquanto eles enchem os bolsos com o dinheiro público, falta dinheiro para investimentos em obras que viriam, por exemplo, evitar mortes como estas aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário