domingo, 28 de agosto de 2011

Mortes anunciadas



Moradores do bairro de Santa Teresa, na região central do Rio, afirmam que o acidente com um bonde ocorrido na tarde deste sábado foi uma tragédia anunciada. 


Cinco pessoas morreram e 56 ficaram feridas -- dez em estado grave. 


 "Os bondes antigos estão em estado precário de conservação e os VLT têm problemas para fazer as curvas do bairro. O que aconteceu é uma tragédia anunciada, não nos surpreende", disse o advogado Abaeté Mesquita, 32, diretor da Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa). 


"Quem mora aqui e usa o bonde no dia-a-dia, como transporte público, sabe e vê a situação precária", diz. 



O próprio secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, admitiu neste sábado, após o acidente, que existe uma série de problemas no sistema.

"Já vínhamos nos preocupando com o funcionamento do bonde. Precisamos reordenar o uso, há uma série de problemas no sistema."


O que me faz postar uma notícia desta é somente para alertar aquelas pessoas que acham natural as roubalheiras praticadas por políticos.

Enquanto eles enchem os bolsos com o dinheiro público, falta dinheiro para investimentos em obras que viriam, por exemplo, evitar mortes como estas aí.

Nenhum comentário: