sábado, 24 de agosto de 2013

Umas e outras


O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta sexta-feira, dia 23, que nenhum dos 4 mil médicos cubanos contratados por meio do convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) receberá asilo diplomático caso faça o pedido após desembarcar no Brasil.

De acordo com um comunicado divulgado pela Gaviões da Fiel, Emerson Sheik disse aos torcedores que não imaginava o tamanho da repercussão que a foto do selinho em seu amigo tomou e se lamentou pelo ocorrido. "Lamento se ofendi a torcida do Corinthians, não foi a minha intenção. Foi só uma brincadeira com um amigo, até porque eu não sou são-paulino", disse o atacante, em comunicado veiculado pela torcida organizada.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames de rotina na última quinta-feira após apresentar um quadro de estresse e fadiga. A informação é da assessoria de imprensa do próprio hospital, que não soube precisar se o dirigente são-paulino deixará o local ainda nesta sexta-feira ou se permanecerá em observação por mais alguns dias.
-------------------------------
O Planalto vê com bons olhos a candidatura do Pastor Everardo (PSC) à Presidência em 2014, pelo potencial de tirar votos da evangélica Marina Silva, que aparece em segundo lugar nas pesquisas.
--------------------------------
Um médico em Cuba ganha 30 dólares mensais. O pagamento deles aqui no Brasil será feito ao governo cubano e não aos médicos.





A antecipação da primeira parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começa a ser pago na segunda-feira, 26. No total, será injetada uma parcela de R$ 12,622 bilhões na economia. Serão 26,196 milhões de benefícios com direito à antecipação de metade do benefício de final de ano.

O goleiro bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, Gylmar dos Santos Neves, sofreu um infarte na última segunda-feira. E, que segundo os médicos informaram para familiares do ex-jogador, o quadro seria irreversível. Gymar está internado desde sexta-feira passada no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, quando apresentou um quadro de desitratação. O ex-jogador, que completou 83 anos quinta-feira, já sofria de problemas decorrentes de um AVC, que deixou sequelas em 40% de seu corpo.  

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse a tucanos que torce para que José Serra saia do PSDB e entre na disputa pela Presidência.
-------------------------
A importação de estrangeiros para o SUS não revela o fracasso da gestão pública da Saúde em doze anos do governo petista?
----------------------------------
A Itália terá o trem mais rápido da Europa em 2015: a 360 km por hora, o Flecha Vermelha, da Bombardier. Custou R$ 4 bilhões.
--------------------------------
Presidente do PPS, Roberto Freire (SP) é um dos poucos que acredita que a ex-senadora Marina Silva conseguirá driblar lerdeza dos cartórios e criar o partido Rede: “O TSE não vai querer a pecha de burocrático”.

Nenhum comentário: