terça-feira, 27 de agosto de 2013

Preso de Oruro presente em briga de corinthianos e vascaínos



Preso de Oruro estava presente na briga
Entre corintianos e vascaínos no DF
Leandro, o sem camisa na foto
Leandro Oliveira, conhecido como Soldado na Gaviões da Fiel, passou cinco meses detido na Bolívia. E domingo participou do conflito no Mané Garrincha
Leandro Silva de Oliveira, um dos 12 corintianos presos na Bolívia acusados pela morte do jovem Kevin Espada e soltos por falta de provas, participou da briga generalizada com torcedores do Vasco domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Vídeos de emissoras de tevê e fotos feitas pelo Estado mostram Oliveira enfrentando policiais militares, sendo atingido por spray de pimenta e, na sequência, trocando socos e pontapés com vascaínos e policiais.
Conhecido como Soldado, Oliveira é sócio da Gaviões da Fiel e graduado na alta cúpula da organizada. 
Na briga de domingo, ele é um dos primeiros a, no intervalo da partida, correr em direção aos torcedores do Vasco. Como o Mané Garrincha não conta com barreiras físicas para separar as torcidas, não foi difícil se aproximar dos cariocas, que também estavam na arquibancada superior. 


Falta de estudo dos pais é o
que mais mata crianças
 O principal fator de mortalidade infantil no Brasil é a falta de estudo dos pais. Nem a pobreza, a falta de água encanada ou de esgoto tratado têm tanto impacto nas mortes precoces como o baixo nível de escolaridade dos adultos. As informações são de pesquisa realizada pelo Estadão Dados e referem-se aos 5.565 municípios brasileiros. 
O estudo avaliou 232 variáveis e o impacto de cada uma no índice de mortalidade de crianças de até 5 anos. Para a queda de um ponto porcentual na taxa de analfabetismo da população adulta, a taxa de mortalidade de crianças até 5 anos cai 4,7 pontos. 
O impacto da alfabetização de adultos sobre a mortalidade de crianças é duas vezes maior do que o da pobreza — o segundo fator com maior peso. Cada ponto porcentual a mais na renda faz diminuir 2,8 pontos da taxa de mortalidade na infância. 
O terceiro fator estudado que diminui a mortalidade é o acesso a água e esgoto. A cada ponto porcentual a menos na população sem saneamento básico, a mortalidade na infância cai 0,8 ponto. Combinadas, as três variáveis — analfabetismo, pobreza e água/esgoto — explicam 62% da taxa de mortalidade de crianças com até 5 anos no Brasil. Os dados utilizados no estudo foram coletados durante o Censo 2010.
 

Nenhum comentário: