quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Combate só na palavra

Governo breca CPI da Copa
Preocupada com a queda drástica de popularidade  nas últimas pesquisas de intenção de voto, a presidente Dilma Rousseff tenta impedir a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014. O governo teme que novas denúncias aumentem o desgaste da petista, o que poderá dificultar sua reeleição em 2014.
Na tentativa de naufragar as investigações, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disparou telefonemas a líderes da base aliada,  para pressionar os parlamentares a retirarem assinatura do requerimento que solicita a criação da comissão de inquérito.

O deputado Izalci (PSDB-DF), que está coletando as assinaturas, pretende divulgar ainda nesta semana, nas redes sociais e blogs, o nome de todos os deputados e senadores — por Estado e partido — que pediram a criação da CPI, para que a população acompanhe e cobre. “Sei que a pressão do governo é grande, por isso vou colocar os nomes na internet, para que as redes pressionem os parlamentares a não voltarem atrás”, declarou.

---------------
----------
-----


----------------
-----------
------


07/08 - Quarta-feira

07/08 -  Quarta-feira

Nenhum comentário: