sexta-feira, 4 de maio de 2012

MP-SP processa Kassab e pastor



O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ingressou, na última quinta (3), com uma ação civil pública contra a Prefeitura do estado, pela utilização indevida do Estádio do Pacaembu em evento religioso. 

Os promotores querem que R$ 50 milhões sejam devolvidos aos cofres públicos pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa e pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também pode ser condenado por improbidade administrativa. 

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo alega que a realização da festa de comemoração do centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, realizada no dia 15 de novembro de 2011, foi ilegal. 

O MP-SP afirma que houve flagrante desrespeito a decisões do Poder Judiciário, que já havia proibido a realização de eventos não esportivos no estádio. 

Caso a ação seja levada à diante, e a Justiça execute as condenações, o prefeito Gilberto Kassab poderá perder seus direitos políticos e permanecer inelegível, uma vez constatada a improbidade administrativa. Informações do site Última Instância.

Da Coluna do Cláudio Humberto

--------------------------
------------------
-----------

Nenhum comentário: