sábado, 14 de abril de 2012

Oposição jogará pesado contra PT



 
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, que deverá ser instalada no Congresso na semana que vem, poderá encurralar o PT. Os partidos de oposição preparam-se para jogar pesado na CPI e reviver antigos escândalos que envolveram o partido.

Entre eles, o que atingiu Waldomiro Diniz, o ex-assessor da Casa Civil na gestão de José Dirceu, no início do segundo ano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em fevereiro de 2004 uma fita amplamente divulgada mostrou o então assessor parlamentar da Casa Civil pedindo propina para o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na época, Cachoeira mostrava interesses nas máquinas de apostas das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal.

A janela de oportunidade aberta pela própria base para a oposição vasculhar malfeitos no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até mesmo da presidente Dilma Rousseff já preocupa o Planalto.

 Os partidos de oposição pretendem ainda procurar algum tipo de ligação entre Cachoeira e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, denunciado pelo Ministério Público como um dos idealizadores do mensalão.
 
--------------------
-----------------
-------------

 

Nenhum comentário: