segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Piauí terra querida, filha do sol e mãe da corrupção


Prédia da Assembléia Legislativa - Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alespi) pagou estupendos R$ 8.271.082 de verba indenizatória e diárias a 29 dos 30 deputados em 2011. 

Seriam dados adicionais à extravagância da seleta lista das Casas Legislativas não fosse a peculiaridade do estado: ali, seis parlamentares são suplentes convocados, sete estão na mira da Polícia Federal desde julho passado, e o valor reembolsado chega a 10% do orçamento da Alespi. 

A PF iniciou investigação sobre suspeita de desvio de R$ 150 milhões da folha de pagamento, mas a Justiça do estado mandou o caso para a alçada da Polícia Civil.

Mais um pouco sobre o Piauí:

Há bem pouco tempo, o desembargador Luiz Gonzaga Carvalho concedeu liminar autorizando aquela licitação polêmica da Universidade do Estado para a compra de 2 mil pênis de borracha e 500 vulvas de borracha, para aulas de anatomia. Obviamente, as próteses são necessárias para a Faculdade de Medicina, mas a quantidade assusta até os professores.

 Na mesma licitação da UESPI, havia a previsão de compra de 400 mil carteiras escolares – aquelas compostas por mesas e cadeiras – para as faculdades da universidade, que conta com 28 mil alunos no total. Algum professor errou a conta.

Pelo que se vê lá para as bandas do Piauí, terra que o PT manda, a miséria campeia só no meio do povão. Os políticos lá nadam em dinheiro, e o que é pior, dinheiro público.

--------------------------
------------------
--------

Nenhum comentário: