A escola de samba Mocidade Alegre foi declarada a grande campeã do carnaval paulista de 2012, após uma longa reunião de representantes de escolas e da liga. A escola foi a única a tirar nota 10 em todos os quesitos.
Em segundo lugar ficou a Rosa de Ouro, seguida por Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. As cinco voltarão ao sambódromo na próxima sexta-feira.
A escola Gaviões da Fiel, que homenageou o ex-presidente Lula, não passou do sétimo lugar - a posição em que se encontrava, no momento em que a puração foi interrompida, inclusive por integrantes de sua torcida.
Restavam apenas os votos de dois jurados quando um dirigente da escola Império da Casa Verde, Tiago Faria, 29, com ficha suja na polícia, invadiu a área de apuração roubou os votos, rasgou alguns, meteu outros na cueca e fugiu.
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, junto com um integrante da escola Gaviões da Fiel, que este ano homenageou o ex-presidente Lula.
A atitude de Tiago provocou a interrupcão da apuração e um grande tumulto no Sambódromo do Anhembi e na Marginal Tietê, que culminou com o incêndio de um dos carros alegóricos da escola Pérola Negra.
Faltava apenas computar os votos de dois jurados. A Mocidade Alegre liderava a apuração e só precisava de mais uma nota dez para ser declarada a grande campeã do carnaval paulista de 2012.
--------------------------
-----------------
---------
Nenhum comentário:
Postar um comentário