terça-feira, 4 de outubro de 2011

Justiça manda SPFC devolver taça das bolinhas



Continua a indefinição sobre a posse da Taça das Bolinhas, trofeu criado pela CBF para premiar o primeiro pentacampeão brasileiro. Nesta terça-feira, foi determiado pela Justiça do Rio de Janeiro que o objeto de desejo de São Paulo e Flamengo, até então nas mãos do clube paulista, seja devolvido à Caixa Ecônomica Federal.

O grande impasse em torno do troféu está no Campeonato Brasileiro de 1987. O Rubro-Negro foi o campenha daquela edição do torneio. No entanto, o Sport, campeão do módulo amarelo, segunda divisão, também reinvindica o título. Isso porque a CBF interviu durante a competição e decidiu que o campeão de cada módulo deveria se enfrentar para só então sair o grande vencedor nacional, ordem rejeitada pela equipe da Gávea.



Em fevereiro de 2011, o São Paulo recebeu da Caixa Ecônomica a posse da taça. Pouco depois, contudo, a CBF confirmou o Flamengo como verdadeiro campeão de 1987. Agora, o trofeu está novamente sem dono. Antes de ficar com o polêmico prêmio, o time carioca precisa derrubar uma decisão do Tribunal de Recife que aponta o Sport como campeão nacional de 1987.

“O Flamengo está tentando reverter essa decisão, ao nosso ver teatrológica, absurda. A CBF já reconheceu que o título é do Flamengo. Vamos apenas aguardar que o São Paulo devolva o trofeu para acompanhar de perto”, disse ao ESPN.com.br o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Pirlo.

Adalberto Batista, diretor do São Paulo, disse não ter conhecimento da determinação da Justiça carioca e preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário: