quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CUT - impondo mordaça na imprensa



Você se lembra daquela CUT (Central Única dos Trabalhadores) que de forma intransigente fazia greve por qualquer coisinha?

Você se lembra daquela CUT que saiu às ruas pedindo a cassação do Collor, por corrupção?

Você se lembra daquela CUT que combateu os militares, exigindo liberdade de imprensa ampla, geral e irrestrita?

Aquela CUT não existe mais.

Hoje ela simplesmente faz tudo àquilo que condenou ontem, isto porque a  maioria dos seus dirigentes fazem parte da folha de pagamento do governo.

Leiam a última ação vergonhosa praticada pela CUT:

A coordenação da 13ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que começou nesta terça-feira em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, proibiu a entrada de jornalistas no auditório do evento onde o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um dos denunciados pela Justiça como integrante da "quadrilha do mensalão", estava lançando um CD com fotos, artigos, notícias e outros itens de seu site na internet.

Mesmo com o convite do próprio Delúbio, que estava na entrada do auditório conversando com jornalistas, a coordenação da Plenária cutista barrou a entrada dos repórteres.

Para quem pedia liberdade de imprensa quando não fazia parte do governo, a CUT parece que hoje tem saudades dos militares e mostra que aprendeu com eles a censurarem o trabalho da imprensa.

**************************************
*************************
************

Nenhum comentário: