segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ministério dos Transportes - antro de corrupção



O afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes por suspeita de corrupção pela presidente Dilma Rousseff no final de semana deixou o ministro Alfredo Nascimento (Partido Repúblicano) em posição insustentável no comando da pasta, na avaliação de aliados do Planalto. A queda do ministro é esperada em breve por governistas e a oposição avalia a apresentação de um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso.

A rapidez com que Dilma atuou no episódio levantou ressentimentos na base. Parlamentares aliados previam, ontem, dificuldades futuras para a presidente na relação com os partidos que a apoiam no Legislativo. Eles sustentam que a presidente humilhou o PR, que comanda o Ministério dos Transportes, e fragilizou a confiança com a base pela forma com que agiu.
Leia reportagem clicando aqui.

 Minha opinião:

Dilma agiu corretamente em afastar os corruptos e ladrões com rapidez e energia.

Só errou porque ainda deixou o ministro que, por dever de ofício, deveria ter tomado tal atitude se  não fosse cúmplice.

Talvez agora larguem o bundão das poltronas, deixem de roubar tanto e passem a investir em nossas estradas: verdadeiras tábuas de pirulito.

Nenhum comentário: