sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Piauí: suspensa licitação de aquisição de pênis e vulvas de silicone


A Justiça do Piauí suspendeu na segunda-feira (23) a compra de um edital de licitação para compra de material pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23) e levou em conta denúncias de irregularidades no processo e do número de produtos a serem adquiridos. Entre os itens que poderiam comprados por meio de pregão, estão até 2.000 pênis de borracha, 1.500 seios de borracha, pano e silicone, além de 500 vulvas de silicone. Os pênis seriam de quatro modelos e diferentes tamanhos, três tamanhos de seios.

O edital trata ainda que seriam licitados 150 mil climatizadores, 50 mil portas, 500 malas de rodinhas e 500 sacolas especiais. Outro item que chama a atenção é compra de 50 mil armários em aço para armazenamento de notebooks – cada um com capacidade para guardar 40 computadores.

O que chamava mais a atenção era a compra de 1 milhão de carteiras, para uma universidade que não tem 100 mil alunos.

Todas as compras foram suspensas.

A suspensão ocorreu depois que um grupo de empresários pediu à promotoria de Justiça da Vara dos Feitos da Fazenda de Teresina que fossem investigados supostos direcionamentos fraudulentos no processo de licitação para escolha da empresa. vencedora do certame. Segundo os empresários, havia excessos de aquisição de material, além de exigências administrativas para que nenhuma empresa do Piauí se enquadrasse para entrar na disputa.

--------------------
---------------
--------

Um comentário:

Anônimo disse...

ALÔ PESSOAL DO SITE "MAIS SERIEDADE". Sou o advogado/ jornalista LINEU TOMASS de Curitiba. Achei um absurdo fenomenal esta notícia, que mereceu um repique no meu blog: www.lintomass.wordpress.com
Vejam lá. Dei mais um aperto nos parafusos.
LINEU TOMASS.