Laden no Paquistão
Paquistaneses se manifestam em apoio ao líder da rede terrorista Al-Qaeda |
ISLAMABAD - Centenas de manifestantes foram às ruas da cidade paquistanesa de Quetta nesta segunda-feira protestar contra a morte de Osama Bin Laden. A manifestação foi organizada pelo partido Jamiat Ulema-i-Islam-Nazaryati (JUI-N). Os manifestantes gritaram slogans de apoio ao Taleban e queimaram uma bandeira americana. Testemunhas calculam que cerca de 800 pessoas participaram do protesto.
O Taleban paquistanês prometeu nesta segunda-feira organizar mais ataques no país em represália à morte de Bin Laden. Os Estados Unidos fecharam temporariamente sua embaixada em Islamabad, assim como consulados nas cidades paquistanesas de Lahore, Karachi e Peshawar, para evitar possíveis atos de violência.Em entrevista à BBC, o ex-presidente paquistanês Pervez Musharraf disse que a morte de Bin Laden "foi o sucesso de todas as pessoas que amam a paz". Musharraf ressaltou, no entanto, que os americanos não deveriam operar livremente no Paquistão. "A soberania paquistanesa nunca deveria ter sido violada", disse o ex-presidente.
Clique aqui e leia reportagem completa no ESTADÃO.
.............................................................
.
Aí vai ter coisa...
Leon Panetta, diretor da CIA |
Ataques aos Estados Unidos são esperados, como forma de vingança pela morte de Bin Laden, afirmou o diretor da CIA Leon Panetta.
Afirmou ainda o diretor da agência, que os Estados unidos permanecerão atentos, já que a morte de Bin Laden não significa a morte da Al Qaeda.
porta-voz do Talibã Ehsanullah Ehsan |
Já o porta-voz do Talibã Ehsanullah Ehsan, confirmou as previsões americanas, "se ele (Osama bin Laden) foi martirizado, nós vamos vingar sua morte e lançar ataques contra os governos americano e paquistanês e suas forças de segurança", disse ele.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário