sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tá chegando tua hora, Zé Dirceu




As penas impostas nessa quarta-feira, 24, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, nos crimes cometidos em conjunto com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, indicam que o homem forte do primeiro governo Lula e acusado de chefiar o esquema terá de cumprir parte da pena na cadeia. 

Dirceu foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa por comandar a compra de votos do Congresso Nacional no primeiro mandato do governo Lula. Por esses mesmos crimes, Marcos Valério foi condenado pela maioria dos ministros a 10 anos e 7 meses de prisão, sendo 7 anos e 8 meses por corrupção ativa e 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha.

Como a Corte já decidiu que Marcos Valério atuou sob o comando do então ministro da Casa Civil, o tribunal deve impor penas semelhantes ou até maiores para o homem forte do inicio do governo Lula. Nessa quarta, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, chegou a afirmar que "Marcos Valério aceitou participar da empreitada criminosa comandada por José Dirceu para dominar o poder político".
                                                                       
----------------------------
---------------------
---------------

Nenhum comentário: