sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sempre o PT




A Polícia Federal intimou para prestar depoimento o coordenador da campanha petista de Parauapebas (PA) e o empresário que se identificou como dono do R$ 1,1 milhão apreendido nesta semana no aeroporto da cidade. O início dos depoimentos está previsto para o dia 9. Na terça-feira passada policiais apreenderam o dinheiro com um casal que acabara de desembarcar na cidade. A PF tem indícios de que o dinheiro seria entregue a Alex Ohana, coordenador da campanha do PT à prefeitura e ex-secretário local de Saúde. 

O juiz eleitoral responsável pelo apreensão do dinheiro disse à PF ter visto Ohana deixar o aeroporto assim que percebeu a chegada dos policiais. A PF disse ter confirmado com a Infraero a presença de Ohana no local. Outro indício foi dado por um dos passageiros, que em depoimento disse que o dinheiro seria entregue ao coordenador da campanha do petista José Couto. Procurado ontem, Ohana não atendeu os telefonemas. A assessoria da campanha afirmou que o dinheiro não tem relação com o PT. 

Parauapebas, com 153 mil habitantes, está localizada em região rica em minérios e onde funciona um complexo da Vale. A cidade é administrada desde 2005 pelo PT. "Há veementes indícios de prática de crimes eleitorais", disse o delegado da PF Antônio Carvalho. A White Tratores, que assumiu ser a dona do dinheiro, assinou segundo registros da prefeitura ao menos oito contratos com o município desde 2009, no segundo mandato de Darci Lermen (PT), em um total de R$ 5,4 milhões. Procurada para comentar a prestação dos serviços e os processos licitatórios, a prefeitura informou que precisaria de ao menos cinco dias para apurar os dados.(Folha de São Paulo)

-----------------------------
---------------------
---------------

Nenhum comentário: