terça-feira, 12 de junho de 2012

Perillo na CPI



O depoimento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) terminou há pouco na CPI do Cachoeira. Ele negou todo e qualquer envolvimento pessoal com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso por chefiar uma quadrilha de jogos ilegais. Perillo rejeitou que os esquemas do bicheiro eram favorecidos em sua gestão. "Não há nenhum ato do governo de Goiás, no meu governo, em beneficio ou na direção do que suscita os diálogos divulgados na imprensa sobre a Operação Monte Carlo", disse o governador. "Eu rechaço veementemente a possibilidade de corrupção no meu governo", completou. Perillo começou a depor às 10h30.

10h26 – O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), abre a sessão
10h30 – O governador de Goiás,  Marconi Perillo (PSDB), assinou termo de compromisso com a CPI e terá agora direito de falar por 20 minutos.
10h36 – Marconi Perillo: “Venho a esta CPMI com a cabeça erguida e firme no propósito de apresentar a verdade dos fatos.” “Desde o princípio me ofereci a comparecer nesta Comissão Parlamentar de Inquérito.” “Estou sendo vítima de todos esses acontecimentos deflagrados com a Operação Monte Carlo. Informações distorcidas.” “Tentam o tempo todo desconstruir o patrimônio político e eleitoral que construí durante toda uma vida pública.”
 10h40 – Perillo usa os minutos iniciais da sua fala para falar da sua história política, de sua atuação no governo goiano e menciona índices econômicos do Estado.
10h45 – Perillo: “Estou sendo vítima de uma grande injustiça. que se manifesta de forma velada. Não conheço algo parecido no País desde que resgatamos a democracia.” “Respeito a liberdade de imprensa, sempre vou respeitar. Mas devo dizer que há muitas informações fragmentadas, alguns exageros.”

Leia o depoimento de Perillo, na CPI, minuto a minuto.

------------------
--------------
----------

Nenhum comentário: