quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A farra e o descontrole

A farra (diga-se: roubalheira) com dinheiro público voltou às manchetes, desta vez por causa da transferência de recursos federais a entidades fantasmas. O principal artífice da farra orçamentária, o senador Gim Argello, renunciou ao posto de relator da proposta de Orçamento, mas esse episódio é apenas uma pequena parte de um enorme problema. Os desmandos são um velho costume e poderão continuar enquanto o governo for incapaz de controlar o uso das verbas transferidas a Estados, municípios e organizações privadas.
Leia reportagem na íntegra, clicando aqui.

 
Criador do WikiLeaks está preso por fazer sexo sem camisinha

Por ter mantido relações sexuais com duas mulheres suecas sem camisinha, o criador do site WikiLeaks, Julian Assange, agora enfrenta acusações de violência sexual e estupro, e aguarda preso sua possível deportação para a Suécia – país onde a denúncia foi feita. A acusação de estupro e violência sexual foi justamente porque não usou camisinha
Leia reportagem completa, clicando aqui.

Para 64% dos brasileiros, corrupção aumentou no país

Segundo pesquisa realizada pela Transparência Internacional, a maioria dos brasileiros entrevistados disse que nos últimos três anos a corrupção aumentou no país. Na percepção dos brasileiros, os partidos políticos e, em seguida, o Legislativo, são os mais corruptos. De 1 a 5, considerando 5 o nível máximo de corrupção, os brasileiros deram nota 4,1 para os partidos e o Legislativo, seguidos da polícia (3,8), Judiciário (3,3), serviço público (3,1) e setor privado (3). O órgão menos relacionado à corrupção é o Exército, que recebeu nota 2,4.
Leia reportagem completa, clicando aqui.

Índice de analfabetismo caiu

O número absoluto de analfabetos com 15 anos ou mais no país caiu 7% entre 2004 e 2009, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A queda representa, aproximadamente, 1 milhão de analfabetos a menos no Brasil - que ainda tem 14.104.984 de pessoas nessa situação.


Nenhum comentário: