terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dilma 1 X 0 Lula



Em uma única frase, a presidente eleita Dilma Rousseff já fez mais pelos direitos humanos no âmbito internacional do que o presidente Lula em seus oito anos de mandato. A propósito da vergonhosa abstenção do Brasil na ONU ao votar uma resolução que condenava absurdas violações de direitos humanos no Irã, entre as quais o apedrejamento de adúlteras, Dilma declarou:

“Eu não sou a presidente do Brasil, mas eu me sentiria desconfortável, como mulher eleita presidente, se não me posicionasse contra o apedrejamento. Minha posição não vai mudar quando eu assumir meu mandato. Eu não concordo com o modo como o Brasil votou. Não é a minha posição”.

Qualquer pessoa de bom senso há de aplaudir Dilma – e mesmo quem não votou nela(eu, prof. Juvenal, não votei) deve lhe reconhecer a coragem de contradizer seu Criador num tema tão caro aos lulistas: a política externa baseada na aliança acrítica com violadores e algozes de direitos humanos.

Parabéns, Dilma!




A seleção do Brasileirão-2010, escolhida através de votação, ficou assim:

Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo) e Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos).

O técnico Muricy Ramalho, quatro vezes campeão brasileiro, foi eleito o melhor da categoria.

O melhor juiz foi Sandro Meira Ricci, que apitou o polêmica pênalti para o Corinthians na partida diante do Cruzeiro, no Pacaembu. Carlos Eugênio Simon ficou em segundo lugar e Paulo César de Oliveira ficou em terceiro.


Velhinha nada ingênua

A velhinha pergunta para o marido moribundo:


- Meu bem, depois de 40 anos de casado, me satisfaça uma curiosidade. Você já me traiu alguma vez?

- Sim, querida! Uma única vez! Lembra-se quando eu trabalhava na Nestlé, e tinha uma secretária chamada Margarida?

- Sim, me lembro!

- Pois é, aquele corpo já foi todinho meu!

E após alguns segundos, ele pergunta:

- E você, minha velha, já me traiu alguma vez?

- Sim, meu bem! Uma única vez! Lembra-se quando a gente morava na Vila Andrade, em frente ao Corpo de Bombeiros ?

- Sim... me lembro! - responde o moribundo.

- Pois é... aquele corpo já foi todinho meu!






Para conduzir uma sinfonia às vezes é preciso dar as costas para a platéia.


Nenhum comentário: