quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nosso ensino continua ruim

Os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês) trouxeram uma boa e uma má notícia para o Brasil. As notas mostram que a média do País subiu 33 pontos entre 2000 e 2009. O problema é que a qualidade do ensino é tão ruim que, entre os 20 mil alunos brasileiros que fizeram as provas de leitura, ciências e matemática, mais da metade deles fica sempre com a nota mais baixa, o nível 1.

É esse desempenho abaixo da média nas provas que mantém o Brasil, apesar da melhora ao longo da década, nos últimos lugares do teste internacional - 53.º lugar entre 65 países avaliados. Em ciências, nenhum aluno brasileiro atingiu o nível 6 do Pisa. E só 20 deles (0,1%) chegaram ao nível 6 em leitura e matemática.

Leia reportagem completa, clicando aqui.

Veja ranking dos países avaliados, clicando aqui.

............................................

Restituição de imposto de renda:

Caso queira consultar se tens alguma graninha para sacar, clique aqui

2 comentários:

João Victor Araripe disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

Obrigado !

Estilo For Man disse...

Olá, gostei bastante do seu post. Adoraria que você passasse no meu blog, ele é novinho e é destinado ao público masculino veja que legal :D

http://estiloforman.blogspot.com

Passa mesmo