sábado, 30 de abril de 2011

Emissão de cheque: novas regras

 Os bancos terão de refazer os contratos com os clientes e estabelecer critérios claros para concessão de talões de cheque, entre outros pontos. Essa é uma das novas regras criadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para dar mais segurança ao uso (emissão e compensação) dos cheques, que ainda correspondem a 15% dos pagamentos feito no País.

Atualmente, cada banco arbitra sobre a concessão de cheques aos clientes e não está obrigado a explicar seus critérios. A partir de agora, os critérios terão que estar no contrato. “Estamos tornando esta norma mais clara.
As condições terão que ser feitas contratualmente”, diz o chefe do departamento de Normas do Banco Central, Sergio Odilon dos Anjos. No prazo de um ano, todos os contratos terão que ser refeitos. Nos novos contratos, a regra entra em vigor imediatamente.
Clique aqui e leia reportagem completa
.......................................................
.
Santana do Araguaia
.

Prefeito de Santana do Araguaia (PA), Gilcleider Altino Ribeiro, o “Alegria” (PSDB), renunciou o mandato nesta sexta-feira (29/04), através de carta endereçada a Câmara Municipal, onde alegava sérias dificuldades para continuar comandando a prefeitura, como por exemplo, perseguições que não o deixavam trabalhar e professores fazendo greve na porta da Câmara por melhores salários.
O empresário Jeová Aguiar que era vice-prefeito do município de Santana do Araguaia foi empossado prefeito na tarde desta sexta-feira (29), após a renúncia do prefeito Gilcleider Altino Ribeiro, “Alegria” (PSDB). Parecia que tudo já estava combinado para que o vice assumisse a vaga deixada pelo prefeito “Alegria”, pois depois de lida a carta de renuncia pela Câmara de Santana do Araguaia, os edis deram logo posse imediata ao prefeito Jeová Aguiar.
 .
Censo 2011 - Pará

.
  No Pará, o número de habitantes cresceu. São 7.581.051, quase um milhão e 400 mil habitantes a mais do que as 6.189.550 pessoas registradas no último levantamento feito pelo órgão em 2000, a maior parte concentrada nas áreas urbanas.
  Diferentemente do restante do Brasil, a população do Pará é bastante jovem. Na faixa etária entre 10 a 14 anos, estão concentrados 836.168 habitantes, sendo 425.547 homens (6%) contra 410.621 mulheres (5,4%). Outro dado interessante é que existem 899 pessoas com mais de 100 anos residindo no Estado, sendo 625 mulheres contra 274 homens.
Cumaru do Norte foi uma das cidades do Pará que mais cresceu nos últimos anos. Passou de 5.978 habitantes para 10.466, ou seja, quase dobrou sua população. É também onde se concentra o maior número de homens (6.081) em comparação às mulheres (4.385).
Reportagem completa no Diário do Pará. Clique e leia.

.

.

Nenhum comentário: