sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Chávez, o louco



A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Victoria Nuland, negou nesta quinta 29/12  que o país tenha desenvolvido uma "tecnologia para induzir o câncer" em líderes da esquerda - como declarou o presidente venezuelano Hugo Chávez. 

Segundo ela, as palavra do presidente são "horríveis" e "reprováveis”. "Direi simplesmente isso", declarou a imprensa. 

A reação da porta-voz se deve as especulações de Chávez, sobre a existência desse tipo de "tecnologia", ao tomar conhecimento de que a presidenta da argentina, Cristina Kirchner, também foi diagnosticada com câncer, que atinge outros quatro líderes sul-americanos. 

"Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora", declarou Chávez.

Informações da Folha de São Paulo.

------------------------------
FELIZ 2012
-----------------------------

Charge: Sarney & Jáder


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cuba anuncia anistia "total e definitiva"



O presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou  quinta, 28/12, a anistia de 2,9 mil presos. 

Segundo ele, entre os detentos estão 86 estrangeiros de 23 países diferentes. Desta forma, Castro cumpre o que prometeu há cinco anos, de fazer uma anistia de forma “total e definitiva”. 

A iniciativa conta com o apoio da Suprema Corte e dos ministérios do Interior e da Justiça cubanos. 

Segundo a imprensa local, foi o papa Bento XVI que fez o pedido a Raul e, agora, a execução da ordem tem 48 horas para ser cumprida. Informações da Agência Brasil.

Talvez agora os cubanos saim do período da Pedra  Lascada.



Brasil, 6ª economia mundial, mas povo na pobreza


O Brasil continuará sendo um país pobre, mesmo com a previsão de que a sua economia vai ultrapassar a britânica como sexta maior do mundo, segundo o economista Joerg Mayer, da Divisão de Globalização e Desenvolvimento Estratégico da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD)   

 - Mesmo como sexta economia mundial, o Brasil continua pobre, afirmou Joerg Mayer.

Agnès Bénassy-Quéré, diretora do Centro de Pesquisas Prospectivas e de Informações Internacionais, em Paris, também relativiza as projeções divulgadas nesta semana:

- É preciso muita precaução, disse a economista. O Brasil apresenta um crescimento fulgurante, pois os cálculos são feitos em dólar, que tem se desvalorizado nos últimos anos. Não é possível dizer que esses números são definitivos, afirmou a economista. 

Para Bénassy-Quéré, o excesso de valor do real é o fator principal para a economia brasileira ultrapassar a da Grã-Bretanha:

 - A moeda brasileira valorizou-se muito nos últimos anos, enquanto a libra esterlina sofreu uma forte desvalorização. Isso faz uma diferença enorme. 

Assim como o representante da UNCTAD, a economista francesa acredita que o cálculo mais realista para mostrar a situação da economia brasileira atualmente deveria basear-se no PIB per capita.

 O PIB per capita do Brasil representa apenas 25% do americano, diz Bénassy-Quéré: 

- Nas projeções que fizemos, em 2050 o PIB per capita brasileiro alcançará apenas 45% do nível registrado nos Estados Unidos. 

Apesar da dificuldades, ambos acreditam que o crescimento da economia ajudará a melhorar os índices sociais brasileiros a longo prazo. 

- Na maré alta, todos os barcos sobem, afirma Bénassy-Quéré. Para ela, o momento é de investir em setores estratégicos para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

-------------------------

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sem postar regularmente por motivo de doença.
Com fé em Deus, logo voltarei com todo pique.

--------------------

domingo, 25 de dezembro de 2011

PSD - Sigla de aluguel


Após se aproximar do governo federal na esteira da criação do seu partido, o PSD, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, passou a dar prioridade na eleição de 2012 às alianças com PT, sobretudo na região metropolitana de São Paulo.

Com o aval do ex-presidente Lula, Kassab articula com o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), a criação de dobradinhas PT-PSD no ABC paulista.

Nos dois partidos, a parceria é vista como um ensaio para as eleições de 2014, quando o PSD e o PT podem se aliar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, caso não haja um entendimento entre Kassab e o PSDB em 2012.

O PSD também apoiará candidato petista em Santo André, o deputado estadual Carlos Grana, após pedido de Marinho. Informações do jornal O Estado de S. Paulo.

--------------------

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

uai tchê!!! o PT fala outra coisa



O Brasil tinha 11,42 milhões de pessoas morando em favelas, palafitas ou outros assentamentos irregulares em 2010. O número corresponde a 6% da população do País, revela o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na publicação Aglomerados Subnormais, baseada em dados do último Censo. 

Só a Região Metropolitana de São Paulo, com 2,16 milhões de pessoas vivendo em favelas, responde sozinha por 18,9% de toda a população em submoradias.

A comparação com levantamento realizado há 20 anos indica que quase dobrou a proporção de brasileiros que moram nessas áreas, com precariedade de serviços públicos essenciais ou urbanização fora dos padrões.

Em 1991, 4,48 milhões de pessoas (3,1% da população) viviam em assentamentos irregulares, número que aumentou para 6,53 milhões (3,9%) no Censo de 2000. O IBGE ressalva que, apesar de o conceito de aglomerado subnormal ter permanecido o mesmo desde 1991, foram adotadas inovações metodológicas e operacionais no Censo 2010 e que, por isso, a comparação dos dados "não é recomendada". 

O objetivo da mudança foi aprimorar a identificação de favelas - houve uso de imagens de satélite de alta resolução e uma pesquisa específica para melhorar a informação territorial.

"O grande aumento da população de favelas é algo que já vinha sendo observado nas metrópoles", diz o geógrafo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Claudio Egler, que participou da comissão técnica do estudo. Segundo ele, a informação sobre aglomerados pode estar subestimada nos censos anteriores, mas o aumento acima da média nacional "é real".

-----------------

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Haddad e a contratação de empresa de fachada



A Mesa Diretora do Senado aprovou na ontem um pedido de informações ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que ele se explique por escrito sobre a suposta contratação de uma empresa de fachada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


O ministro terá 30 dias para esclarecer a contratação da Jeta Soluções e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda, suspeita de ser uma empresa fictícia, em um processo de licitação para serviços de segurança na internet.


De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense , o Inep teria contratado para prestar serviços de segurança da informação na internet uma empresa registrada em nome de músicos sertanejos.


Haddad terá 30 dias para esclarecer a contratação da Jeta Soluções e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda, suspeita de ser uma empresa fictícia, em um processo de licitação para serviços de segurança na internet.

-------------------------
-------------------
-----------

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cuidado com a Dilma!



Ministros e técnicos do governo federal agora evitam levar os próprios notebooks para reuniões com Dilma. 

Fiel ao seu jeito estúpido de ser, em recente reunião com dirigentes e técnicos do DNIT, ela se irritou com um deles, que insistia em mostrar-lhe, no computador, um projeto já rejeitado. 

Com firmeza e agilidade, tomou-lhe o notebook das mãos e o arremessou para longe, espatifando-o, para em seguida dispensar o interlocutor chamando o despacho seguinte: “Próximo!”

Do Blog do Cláudio Humberto

-----------------------
---------------
---------

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Messi, Neymar e nossa seleção


Será que os porqueiras da mídia não vêem que Mano Menezes estar levando nossa seleção a servir de deboche em 2014?

Se vêem, não deveriam abrir o bocão e fazerem uma campanha para colocá-lo fora, enquanto ainda há tempo de se formar uma boa seleção?

-------------------------

Charge Messi & Neymar


----------------

PSD: trenó da alegria

Líder do PSOL na Câmara, o deputado Chico alencar (RJ) anunciou no twitter: o partido “entrará com mandado de segurança no STF” contra o “trenó da alegria”.

‘Trenó’ é como Chico se refere ao projeto que transportou para dentro da folha salarial da Câmara um presente natalino para o PSD: 66 novos assessores.

Para o PSOL, o projeto aprovado na noite de quarta (14), no plenário da Câmara, é ilegal. Afrontou-se a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Alega-se que, para que os novos assessores pudessem ser contratados em 2012, os cargos teriam de ter sido criados há quatro meses.

Chico anotou: Criação de cargos […] na afronta o artigo 78 da LDO, que determina que, nesses casos, proposta deve ser apresentada até 31 de agosto.”

Nascido de uma costela do ex-PT, o PSOL exerce hoje o papel que o petismo renega desde 2003: o ‘estraga-festas’. No caso específico, uma festa pré-natalina.

Do Blog do Josias de Souza
------------------------

domingo, 18 de dezembro de 2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PSDB sem rumo



Em pé de guerra com o ex-governador paulista José Serra, o senador Aécio Neves (MG) antecipou sua participação no Congresso Nacional da Juventude Tucana, que reúne hoje duas mil pessoas em Goiânia. 

O PSDB havia separado os dois, cada um para um dia, para evitar a queda de braço. 

Aécio já avisou que levará a “turma do chapéu”, que cuida das redes sociais, para fazer barulho a seu favor. E vaiar Serra.

Enquanto estes dois bobinhos brigam, o PT permanece cada vez mais unido, nos roubos e nas desgraças.

...e com uma oposição desta, o PT vai mandar neste país por mais uns incontáveis aninhos.

Uma pena!

Mas uma realidade!

----------------------------------
----------------------------
--------------------

Brasil registra mais homicídios que o Iraque



O Brasil registrou mais homicídios e armas de fogo que o Iraque entre 2004 e 2007. Foi o que revelou e estudo feito pelo Instituto Sangari, nomeado de Mapa da Violência 2014. 

No Brasil, 192,8 mil pessoas morreram, enquanto no Iraque, o número foi de 76,2 mil. “Nos 12 maiores conflitos, que representam 81,4% do total de mortes diretas, nos 4 anos foram vitimadas 169.574 pessoas. 

No Brasil, país sem disputas territoriais, movimentos emancipatórios, guerras civis, enfrentamentos religiosos, raciais ou étnicos, morreram mais pessoas vítimas de homicídio”, diz o documento. Informações da revista Exame.

--------------------------------
-------------------------
------------------

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pimentel recebeu R$ 1 milhão por palestras que não deu



A Série de palestras nas unidades regionais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), citadas pelo ex-presidente da entidade Robson Andrade como prova dos serviços prestados pelo atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT), não aconteceu.

Levantamento feito pelo GLOBO junto a representantes das unidades da Fiemg em todo o estado mostra que Pimentel não viajou às cidades-polo da indústria para palestras em 2009, ano em que sua empresa P-21 Consultoria e Projetos foi contratada por R$1 milhão para prestar serviços à federação.

“Não tem nos nossos arquivos registro de evento com o Pimentel em 2009. Busquei e não achei nada”, disse Graciele Vianna, da assessoria da Fiemg Regional da Zona da Mata. (…) 

A responsável pelo setor de comunicação na Regional Pontal do Triângulo, Dina Gonçalves, foi na mesma linha: “Todo evento realizado com empresários na cidade passa pelo meu departamento, estou aqui há quatro anos. Palestra do Fernando Pimentel, aqui, não teve”. (…) “Nunca vi Fernando Pimentel na minha vida”, completou o assessor da unidade Centro-Oeste da Fiemg.

Tanto Pimentel quanto Robson Andrade, que hoje é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disseram ao jornal já ter prestado “todos os esclarecimentos” sobre a consultoria prestada pela P21, empresa de Pimentel, à Fiemg.

-----------------------
--------------
--------

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jáder assumirá vaga no senado



O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quarta-feira (14) o registro de candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA). Com a decisão, do ministro Cezar Peluso, Barbalho poderá tomar posse no Senado, informa o G1.

Jader foi barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, mas mesmo sendo considerado inelegível, teve 1,7 milhão de votos, quantidade suficiente para conseguir a segunda vaga de senador pelo Pará. Quando o STF derrubou a validade de Lei da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu.

Diante de um empate no STF, no início de novembro, a análise do caso foi interrompida. A pedido da defesa, nesta quarta-feira (14), o plenário do Supremo autorizou o presidente da Corte, Cezar Peluso, a dar o chamado voto de qualidade, desempatando o julgamento

Jader Barbalho teve a candidatura questionada porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar a cassação após denúncias de desvio de dinheiro no Banpará e na Sudan. Barbalho nega as irregularidades.

--------------------------
------------------
-----------

Pimentel, o protegido

-------------------
------------
------

Delator de esquema no Esporte foi coagido para não acusar governador do DF, indica gravação


Do Estadão:

Dias foi preso na semana passada ao invadir o Palácio do Buriti, em Brasília; agredir servidores e jogar no gabinete de um secretário do governo do Distrito Federal um total de R$ 200 mil que diz ter sido deixado na sua casa como suborno para que não fizesse denúncias contra o governador Agnelo Queiroz (PT).

Dias disse no interrogatório ter recebido R$ 250 mil em mãos do chefe do Gabinete Militar do DF, coronel Rogério Leão, para subornar uma testemunha: o lobista Daniel Tavares.

Empregado de uma indústria química, Tavares teria provas do envolvimento de Agnelo com esquema de recebimento de propina no período em que foi diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 2007 a 2010.

Leia mais...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sílvio Santos é o homem mais admirado do Brasil



Uma pesquisa recente feita pela UK's Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado, mostrou que Silvio Santos, que completa 81 anos hoje, é o homem mais admirado no País.    

A informação foi divulgada pelo site da revista "Forbes". Bill Gates, o homem mais rico dos Estados Unidos e o segundo do mundo, segundo ranking da mesma revista, ficou com o segundo lugar. 

Para surpresa da revista, o ex-presidente Lula ficou em terceiro lugar. 

O piloto de F-1 Ayrton Senna, que morreu em 1994, ficou em sétimo, e os ex-jogadores de futebol Ronaldo e Pelé ficaram em oitavo e décimo. 

A pesquisa, que foi encomendada pela Diageo, que produz, entre outros, o uísque Johnnie Walker, mostra ainda 68% dos entrevistados não acredita que o sucesso está diretamente ligado a acumular riqueza, apesar de todos na lista serem milionários.  

---------------------
----------------
----------

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Duda Mendonça, falso vendedor de ilusões


O homem fez uma campanha pífia e não conseguiu enganar ninguém.

Os paraenses rejeitaram a divisão defendida pelo Duda, de forma esmagadora.

Faltando menos de 0,4% dos votos para serem apurados:

 (Atualizado às 23:17 hs)

Criação do Carajás

NÃO    2.357.728 (66,58%)
SIM    1.183.422 (33,42%)

Seções: 14.249
Seções Apuradas: 14.205 (99,69%)
         
Eleitorado: 4.848.495
Apurado: 4.836.863 (99,76%)
Abstenção: 1.243.132 (25,70%)
Comparecimento: 3.593.731 (74,30%)
         
Votos: 3.593.731
Brancos: 14.875 (0,41%)
Nulos: 37.706 (1,05%)
Válidos: 3.541.150 (98,54%)

Criação do Tapajós

NÃO    2.338.861 (66,06%)
SIM    1.201.416 (33,94%)

Seções: 14.249
Seções Apuradas: 14.205 (99,69%)
         
Eleitorado: 4.848.495
Apurado: 4.836.863 (99,76%)
Abstenção: 1.243.132 (25,70%)
Comparecimento: 3.593.731 (74,30%)
         
Votos: 3.593.731
Brancos: 17.699 (0,49%)
Nulos: 35.755 (0,99%)
Válidos: 3.540.277 (98,51%)

Fonte: http://divulga.tse.gov.br

-----------------------
--------------
-------

domingo, 11 de dezembro de 2011

Assim não dá para acreditar na justiça


Do blog do Josias de Souza


Reza a Constituição brasileira que nenhum servidor público pode receber contracheques acima do valor pago aos ministros do STF: R$ 26,7 mil.

O pé direito não é respeitado nem pelos Tribunais de Justiça. A Corregedoria do CNJ passa um pente fino nas folhas salariais dos magistrados.

O repórter Felipe Recondo oferece uma ideia do tamanho da encrenca em fase de detecção. Eis alguns exemplos:

1. Em setembro de 2011, 120 desembargadores foram brindados com vencimentos de mais de R$ 40 mil. Outros 23 embolsaram mais de R$ 50 mil.

2. Num caso específico, o impensável foi levado às fronteiras do inadmissível. Descobriu-se um desembargador que beliscou em setembro R$ 642,9 mil.

3. Em maio de 2010, dezenas de magistrados apalparam mais de R$ 80 mil. Em 112 casos, os salários superaram os R$ 100 mil. Em nove, foram a mais de R$ 150 mil.

Para furar o teto, vale todo tipo de macumba. Por exemplo: auxílios indiretos, abonos e a venda de parte dos 60 dias de férias anuais.

Como se vê, quando está em jogo a própria remenuração, a Justiça nem sempre é cega. Apenas finge que perdeu a lente de contato.

..............
..........
----

Família Queiroz: muito dinheiro para pouco ganho


O inquérito que apura o envolvimento do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, num esquema de desvio de verbas do Ministério do Esporte deverá atingir também sua família.

A Polícia Federal e o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do DF investigam o aumento vertiginoso do patrimônio da mãe, dos irmãos e até de um sobrinho de Agnelo.

Delegados e procuradores querem entender como a família do governador, que sempre fez questão de enfatizar sua origem humilde, passou a ostentar em apenas três anos mais de R$ 10 milhões em bens.

De acordo com as investigações, os sinais de enriquecimento surgem no início de 2008 e vão até setembro deste ano. Agnelo deixou o Esporte em 2006 e logo depois se tornou diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), de onde saiu em 2010 para concorrer ao governo da capital do País.

Levantamento preliminar da PF indica que os familiares do político petista não têm fontes de renda para justificar negócios celebrados nos últimos três anos, que incluem a compra de quatro franquias de restaurantes famosos de fast-food e da mais importante confeitaria de Brasília, todas localizadas nos principais shoppings da capital. Carros de luxo, apartamentos e até uma fazenda de gado em Goiás também constituem o que os investigadores batizaram de “império dos Queiroz”.

O MP do DF e a PF suspeitam que a família de Agnelo esteja sendo utilizada para esquentar o dinheiro desviado dos cofres públicos. Além de ter conversado informalmente com agentes que apuram o caso, ISTOÉ obteve com exclusividade parte dos documentos que fundamentam a investigação.

O primeiro na lista dos familiares de Agnelo investigados pela Polícia Federal é o ex-vigilante Ailton Carvalho de Queiroz, 51 anos, irmão mais novo do governador. Ailton tornou-se conhecido da mídia em 2008, quando trabalhava na área de inteligência do Supremo Tribunal Federal. Foi ele o responsável pela elaboração de um relatório que indicava a suposta existência de grampos contra ministros do STF.

Logo depois do escândalo, o vigilante se licenciou do trabalho. Em seguida, investiu R$ 200 mil numa locadora de veículos chamada Allocare. A empresa, que funciona numa pequena sala comercial na cidade-satélite do Guará, é administrada pelo filho Yuri. Com 23 anos de idade, Yuri tem renda presumida pelo Serasa de R$ 1,1 mil, mas possui em seu nome quatro veículos de luxo, entre eles uma picape Mitsubishi L200 Triton 2011, avaliada em mais de R$ 100 mil.

----------------------
------------------
------------

sábado, 10 de dezembro de 2011

Essa reportagem mostra a nojeira que é o PT


Do Blog do Reinaldo Azevedo.


A saída que o PT encontrou para tentar se safar do mensalão foi afirmar que tudo não passava de caixa dois de campanha e que todos, afinal de contas, agem do mesmo modo. Só que era preciso “provar” a tese. 

E ONDE ESTAVAM AS TAIS PROVAS? NÃO EXISTIAM! ORA, SE NÃO EXISTIAM, ENTÃO ELES PRECISAVAM SER FORJADAS. 

É simples chegar a essa conclusão quando se é petista.

O que VEJA traz, numa reportagem de sete páginas, de autoria de Gustavo Ribeiro e Rodrigo Rangel, revela uma operação típica do mais descarado gangsterismo político. Pior: há evidências de que a cúpula do partido não só sabia de tudo como estava no controle. Vamos ao caso.

Lembram-se da tal “Lista de Furnas”? Ela trazia nomes de líderes da oposição que teriam recebido dinheiro da estatal de maneira ilegal, não-declarada, quando eram governistas e compunham a base de FHC. 

Gravações feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, a que VEJA teve acesso, provam que era tudo uma tramóia operada por dois deputados do PT de Minas.

Leia mais... 

----------
------
---

Bomba: Veja acaba de enterrar as últimas esperanças do Dirceu e companhia



 A veja preparou um sábado bem legal para o chefe do Mensalão do PT,  Zé Dirceu, e toda sua gang.

A cada dia que passa, mais vemos provas que não nos deixam a mínima dúvida sobre a existência do mensalão e a culpabilidade desta gang safada.

A revista Veja teve acesso a conversas gravadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça que revelam como o PT de José Dirceu se juntou ao notório estelionatário Nilton Monteiro para falsificar documentos, destruir a imagem de adversários e tentar enganar os ministros do Supremo Tribunal no caso do Mensalão do PT.  

-------------------------
-------------------
------------

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cliente da consultoria de Pimentel nega o pagamento



Chama-se ETA Bebidas do Nordeste uma das empresas às quais Fernando Pimentel diz ter prestado consultoria antes de virar ministro de Dilma Rousseff.

Dos R$ 2 milhões amealhados por Pimentel em dois anos, a ETA responderia por R$ 130 mil. O ministro alega ter feito um "estudo de mercado para a empresa.”

Nessa versão, a cifra foi à caixa registradora P-21 Consultoria, a firma de Pimentel, em duas parcelas. Ambas em 2009: R$ 70 mil em maio; R$ 60 mil em julho.

Os repórteres Thiago Herdy, Fabio Fabrini, Leticia Lins e Cassio Bruno foram ouvir os sócios da ETA.

Deu-se o inusitado: eles negam ter feito pagamentos a Pimentel.

Ouça-se Roberto Ribeiro Dias, um dos donos da ETA no ano de 2009:

“Ih, rapaz, esse negócio é muito estranho. É valor muito alto para o trabalho que a gente tinha. Tem alguma escusa, tentaram esconder alguma coisa.”

A ETA está sediada na cidade pernambucana de Paulista, na região metropolitana de Recife. Produz um refresco de guaraná batizado de Guaraeta.

Roberto Ribeiro acrescentou: 

“Esses valores não são compatíveis para o nosso negócio. O que a gente fazia de vez em quando era contrato de R$ 10 mil, R$ 15 mil…”

“…Para meninas fazerem propaganda em jogo do Sport com o Santa Cruz. A gente não tinha condições de fazer nada muito diferente disso.”

Outro sócio da empresa de bebidas, Eduardo Luis Bueno, reagiu assim ao ser inquirido sobre a consultoria do ministro: “P-21? Fernando Pimentel?”

Informado sobre o valor que Pimentel diz ter recebido da Eta (R$ 130 mil), Eduardo foi sucinto: “Difícil”.

Alcançado pelo telefone, um terceiro integrante do quadro societário da ETA na epoca, Adriano Magalhães da Silva, disse: 

“Olha, não sei de nada disso, quem respondia pelas ações da empresa era o administrador, o Leonardo. Só ele pode responder sobre essa história.”


Adriano Silva forneceu o número do telefone de Leonardo. Ouvido, o administrador mostrou-se supreso:

“Não sei disso, mas foi o Adriano que pediu para você me ligar? Vou ver com ele essa história e te ligo em seguida”.

Não ligou nem atendeu mais às ligações.

No início de 2011, a estrutura da ETA foi adquirida por Ricardo Pontes. Procurado, disse que os antigos donos jamais mencionaram a consultoria de Pimentel.


“Eles pretendiam vender chá aqui, mas o negócio não deu certo e eu não fiquei com a empresa deles, que é outra figura jurídica. Só posso responder pela minha parte.”

Os serviços de Pimentel, se prestados, não produziram resultados. Hoje, a empresa está inoperante. 

Ricardo Pontes planeja usar a estrutura da ETA para fabricar sucos de frutas.

Por meio de uma nota da assessoria, Pimentel confirmou ter recebido os pagamentos da ETA. Desmentido pelos sócios, foi procurado novamente. Não disse palavra.

Leia mais

------------------------
-----------------
--------

Francenildo Santos Costa - Nildo


Neste dia INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO, quero deixar minha homenagem e admiração à aquele que até hoje não conseguiu um emprego fixo simplismente porque falou a verdade contra um mafioso e lesador do dinheiro público.

No país do PT, quem fala a verdade é condenado.

--------------

Propina do Agnelo Queiroz



O policial militar João Dias Ferreira, preso na quarta-feira na sede do governo do Distrito Federal com R$ 159 mil, disse à Polícia Civil que o dinheiro era propina dada pelo irmão e pela chefe de gabinete do secretário de Governo, Paulo Tadeu, principal aliado do governador Agnelo Queiroz (PT).

Ferreira foi preso na secretaria de Governo, após jogar o dinheiro na mesa de servidoras, por injúria e lesão corporal. À Polícia Civil, Ferreira disse que foi ao Palácio do Buriti devolver o dinheiro que havia recebido no último domingo.

"O autor (João Dias Ferreira) negou as agressões, apenas reconhecendo os xingamentos mútuos, alegando que estava devolvendo a quantia que lhe havia sido entregue em sua residência, pela senhora Paula, pelo irmão do secretário Paulo Tadeu, e por outras pessoas cujos nomes não declinou", diz o Boletim de Ocorrência. 

Uma das citadas é Paula Batista de Araújo, chefe de gabinete de Paulo Tadeu e apontada como uma das vítimas da prisão ocorrida na quarta-feira. Segundo o advogado de Ferreira, André Cardoso, o policial havia recebido "inúmeras" propostas de propina de pessoas ligadas a Agnelo Queiroz, como forma de "cala-boca". 

Cardoso diz que o policial decidiu então aceitar a última oferta para que pudesse gravar a entrega do dinheiro. Ferreira é dono de duas ONGs que desviaram mais de R$ 3 milhões do Esporte, quando o petista Agnelo Queiroz era ministro e também   na gestão de Orlando Silva, que caiu após as acusações.

---------------------
----------------
-----------

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PT tenta proteger ladrões amigos



Após chegar ao poder beneficiado pela liberdade de imprensa, o PT elegeu como sua prioridade política, em 2012, pleno ano eleitoral, o que chama de “regulação da mídia”. 

A revelação é de importante dirigente petista. O tema virou “questão de honra” para a cúpula do PT, inconformada com a sequência de denúncias de corrupção que derrubaram seis ministros apenas no primeiro ano do governo Dilma.


Na oposição, o PT usou a liberdade de imprensa para se firmar até como alternativa de governo. Mudou após virar telhado de vidro.

No governo, o PT  tenta livrar os corruptos de denúncias e protegê-los da ação da justiça.

-----------------------
---------------
---------

Invasão no Palácio do Buriti


O PM João Dias, dono de ONGs que ficou rico e cujas revelações derrubaram o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, invadiu a Secretaria de Governo do Palácio do Buriti, esta tarde, e agrediu duas funcionárias, identificadas como Niedja e Paula, segundo relato de testemunhas.

Ele insistia em falar com o secretário de Governo de Agnelo Queiroz (PT), Paulo Tadeu, homem forte do GDF, que não se encontrava no local porque acompanhava uma reunião de governadores da região centro-oeste na residência oficial de Águas Claras.

Dias se irritou, promoveu as agressões, foi contido e detido por seguranças. Ele também carregava um pacote de dinheiro vivo que, segundo testemunhas, teria jogado em cima de uma mesa.

O governo do DF divulgou nota informando que o PM foi entregue à Polícia Civil e que "vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde, de forma despropositada, no Palácio do Buriti".

Da coluna do Cláudio Humberto.
----------------
----------
------

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasil cai para 30º no ranking de crescimento


Ronaldo D`ercole e Flávio Freire, O Globo

O fraco desempenho da economia no terceiro trimestre fez o Brasil perder seis posições no ranking dos países que mais crescem no mundo.

Com a expansão de 2,1% do PIB em relação ao terceiro trimestre de 2010, o país caiu para a 30ª posição do ranking, que continua sendo liderado pela China, que, mesmo em desaceleração, cresceu 9,1% entre julho e setembro.

O Brasil também ficou atrás de todos os países do Brics (grupo das maiores economias emergentes, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A Índia, com expansão de 6,9%, aparece em quinto lugar no ranking, enquanto a Rússia, com 4,8%, é a 12ª. Até a África do Sul, que no ranking do segundo trimestre estava na lanterna do grupo, cresceu mais, 3,1%, e figura no 25º posto agora.

Leia mais em Brasil cai para 30º no ranking de crescimento

-----------------
------------
--------

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Delúbio, o cínico



Em campanha pelo Brasil em prol da sua inocência no episódio que ficou conhecido como "Mensalão", suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares para votarem de acordo com os interesses do governo federal, o ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares reafirmou, na noite desta segunda-feira, para cerca de 100 militantes do PT pernambucano, no Recife, que apesar da opinião pública formada contra ele, ele não cometeu nenhum crime e quer "um julgamento justo, baseado nos autos e não em boatos".

Dá pra acreditar?

Este cara é o que chamamos de cínico!

Poluindo a descarga

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lupi caiu: Não foi preciso bala. A prensa da imprensa foi suficiente.



A presidenta Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão do ministro Carlos Lupi (Trabalho) e lançou uma nota agradecendo “a colaboração, o empenho e a dedicação do ministro”. 

A presidenta só faltou agradecer a honestidade com que ele conduziu a pasta.

Segundo a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, a partir de hoje, 05/12, o secretário executivo da pasta, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assumirá o cargo em caráter interino. O pedido de demissão de Lupi foi divulgado no site do Ministério do Trabalho, ontem, 04/12, no início da noite.

Não foi bem a presidenta que o colocou fora, mas mesmo assim 
tchau 7º  anãozinho, ou melhor, 6º ladrãozinho.


--------------------
---------------
---------

domingo, 4 de dezembro de 2011

Transposição do São Francisco: coitado dos nordestinos.



Governo irresponsável é assim: gera expectativa e deixa o povo com cara de besta.

 Cenário de propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff e responsável por parte de sua expressiva votação recebida no Nordeste, a transposição do Rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder. 

Alguns trechos da obra em Pernambuco têm estruturas de concreto estouradas e com rachaduras, vergalhões de aço abandonados e diversos pedaços em que o concreto fica lado a lado com a terra seca do sertão nordestino. 

O Ministério da Integração Nacional afirma que é de responsabilidade das empresas contratadas a conservação do que já foi feito e que caberá a elas refazer o que está se deteriorando. 

Cenário de propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff e responsável por parte de sua expressiva votação recebida no Nordeste, a transposição do Rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder. 

Alguns trechos da obra em Pernambuco têm estruturas de concreto estouradas e com rachaduras, vergalhões de aço abandonados e diversos pedaços em que o concreto fica lado a lado com a terra seca do sertão nordestino. 

O Ministério da Integração Nacional afirma que é de responsabilidade das empresas contratadas a conservação do que já foi feito e que caberá a elas refazer o que está se deteriorando.

Com certeza a empresa refazerá a obra. Só quero saber o valor a ser superfaturado.
----------------
-----------
------

Morreu Sócrates


Ídolo do Corinthians, o médico e meio-campista Sócrates Brasileiro, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma infecção intestinal.

O jogador, a mulher Kátia Bagnarelli, e um amigo pasaram mal após um almoço, na última quinta-feira.

Fragilizado por uma hemorragia digestiva que o levou à internação por duas vezes, o craque do toque do calcanhar, que participou da Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986, não resistiu.


Ainda como atleta profissional, Sócrates passou a enfrentar o alcoolismo, problema que nunca escondeu e que o levou a adquirir uma cirrose hepática.
Ele estava sedado, na UTI do hospital, onde passou por diálise e foi tratado com antibióticos potentes, apresentando uma melhora na tarde de sábado. Morreu por volta das 4h30 de hoje.

Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos.

Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos. 

-------------------
-------------
------

sábado, 3 de dezembro de 2011

Lupi - Charge

Marcos Valério preso mais uma vez



O empresário Marcos Valério voltou a ser detido na manhã desta sexta feira, 02/12, em Belo Horizonte. Apontado pela Procuradoria Geral da República como um dos operadores do mensalão, Valério foi preso na operação da Polícia Civil da Bahia que investiga um esquema de grilagem de terras no oeste do Estado. O mineiro é acusado de falsificar documentos para comprovar a posse de fazendas no interior da Bahia.

As informações abaixo são da Folha.com:

A operação que culminou na prisão do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, pivô do escândalo do mensalão, na manhã desta sexta-feira, 02/12, em Belo Horizonte, teve início com uma campanha da polícia iniciada na segunda-feira, 28/12.

Segundo o delegado Denilson dos Reis Gomes, da Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe ficou observando a movimentação de Marcos Valério durante a semana toda. Hoje, por volta das 6h, a polícia interfonou e o próprio Marcos Valério atendeu e perguntou quem era. Disseram que era da polícia da Bahia e que investigavam o esquema.

Ele respondeu: “Ah tá, já sei”. E pediu para entrarem para que pudesse tomar um banho e se arrumar para ser levado.

(…)

OPERAÇÃO

Pivô do escândalo do mensalão, Valério foi preso hoje em Belo Horizonte durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra suspeitos de grilagem de terras no oeste do Estado.

(…)

A Operação Terra do Nunca, como foi batizada a ação deflagrada hoje, visava prender empresários e funcionários de cartórios envolvidos em falsificação de documentos para grilar terras.
Segundo Ferro, Marcos Valério começou a ser investigado pela polícia baiana em 2010 após a Procuradoria da Fazenda Nacional de Minas Gerais requisitar informações sobre cinco fazendas apresentadas por ele em garantia em um recurso contra a execução de uma dívida de R$ 158 mil com o fisco.

As fazendas Cristal 1, 2, 3, 4, 5 somavam 17.100 hectares, mas na verdade elas não existiam, segundo o delegado.

“Era só no papel. A matrícula que originou o registro das cinco fazendas que o Marcos Valério apresentou como garantia era um terreno de 360 metros quadrados”, contou o delegado.

- Transcrito do implicante -

---------
------
----

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Governo balaio de gato


Do Blog do Cláudio Humberto:

O ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, pode ter agido à revelia da presidenta Dilma, quando articulou com a Comissão de Ética Pública, em nome dela, a decisão que recomendou a demissão do ministro Carlos Lupi (Trabalho), cujo cartaz anda mais sujo do que pau de galinheiro. 

Dilma reagiu como se tivesse levado uma "bola nas costas", e pediu "mais informações" sobre a conclusão da comissão porque quer entender como isso pôde ter acontecido sem ela saber. 

A aprovação do documento chegou a ser comemorada efusivamente na Secretaria-Geral, no Palácio.


------------------
-------------
-------